sábado, 23 de junho de 2012

Arte em Saúde

Temos tantos artistas incríveis na Saúde Mental, que fazem tantos trabalhos maravilhosos que a gente decidiu mostrar esses trabalhos pra outras pessoas.
Confiram mais essa novidade que o CAPSII e o CAPS ad estão promovendo!



1ª “MOSTRA ARTE EM SAÚDE”

“O essencial da arte é exprimir; O que se exprime não interessa!” (Fernando Pessoa)


A Saúde Mental de Jaraguá do Sul apresenta a 1ª Mostra Arte em Saúde, uma iniciativa dos participantes e profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS II e CAPSad), em apresentar à cidade os trabalhos artísticos desenvolvidos nos serviços.


As obras desta Mostra são criadas durante oficinas terapêuticas, orientadas por profissionais capacitados e num ambiente que oportunize a expressão de sentimentos, atitudes e idealização em nível não verbal. O objetivo não é o trabalho em si ou o produto final, mas sim, o processo de fazê-lo e o significado que cada obra tem para seu criador.


Nas oficinas, arte, tinta, tela e pincéis se tornam recursos terapêuticos, mediante os quais a pessoa pode agir e reagir. As atividades de pintura e desenho permitem ao sujeito viver um processo que lhe possibilitará dar forma às desordens internas vividas, uma vez que são instrumentos que permitem ao mesmo se organizar e reconstruir a realidade.


Sendo assim, as oficinas terapêuticas, realizadas nos serviços de Saúde Mental de Jaraguá do Sul, fornecem para o sujeito lidar com sua realidade de vida, podendo promover a transformação de si mesmo e do meio no qual está inserido.


Confira a exposição dos trabalhos dos artistas da Saúde Mental, com início no dia 26 de junho, na Biblioteca Pública Municipal de Jaraguá do Sul.


Esperamos você lá pra conferir os trabalhos desses artisitas incríveis!
Após a abertura da Mostra, por volta das 14:30h, teremos uma roda de conversa com a artesã Maria Glatz sobre arte e pintores famosos com transtornos mentais. Não perca!
Equipe CAPSII

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...